Rio do Sul terá mobilização especial pelo Dezembro Vermelho

Unidades de saúde e Policlínica vão oferecer testes rápidos para hepatites B e C, HIV e sífilis

0
591
Secretaria de Saúde de Rio do Sul realizará algumas ações de conscientização e prevenção

Em lembrança ao Dia Mundial de combate à Aids, em 1° de dezembro, a Secretaria de Saúde de Rio do Sul realizará algumas ações de conscientização e prevenção. Nos dias 4 e 6, a Policlínica de Referência Regional terá horário especial de atendimento até as 21h, para oferecer testagem rápida para hepatites B e C, HIV e sífilis. O atendimento será no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). No dia 6, a atividade será estendida às 16 unidades de saúde nos bairros, entre 18h e 21h.

Este atendimento em horário diferenciado é uma forma de incentivar a população, principalmente aqueles que trabalham o dia todo, para que realizem exames. Campanhas como o Novembro Azul, para a saúde do homem, e o Outubro Rosa, da mulher, também já tiveram as unidades abertas ao longo do dia e da noite, ou nos fins de semana.

O número de infectados cresce ano a ano em Rio do Sul. Relatório emitido pela Secretaria de Saúde de Rio do Sul mostra que em 2017 foram 75 novos casos confirmados. Até outubro deste ano, 40 pacientes foram identificados com o HIV. Pacientes doentes passam por tratamento e acompanhamento oferecido pela Secretaria de Saúde, através do CTA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui