Obras de esgotamento sanitário serão retomadas em Rio do Sul

A decisão de retomada das obras ocorreu em consenso com a prefeitura, mediante termos do Contrato de Programa existente entre a Casan e o município

0
359
Trabalhos de implantação do esgotamento sanitário reiniciam na segunda-feira 12

Na próxima segunda-feira 12, a Casan reiniciará a implantação de redes coletoras e emissários do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), em Rio do Sul. A primeira rua a receber novas intervenções será a Wenceslau Borini, no Bairro Canta Galo, entre a Rua Jacó Finardi e a ponte da Ximbica, em extensão de 708 metros.

De acordo com a programação, o prazo estimado para conclusão no local é de um mês. A decisão de retomada das obras ocorreu em consenso com a prefeitura, mediante termos do Contrato de Programa existente entre a Casan e o município. O documento permite o repasse de recursos da Casan, para que a prefeitura execute o recapeamento asfáltico.

De acordo com o engenheiro sanitarista da Casan, Rangel Barbosa, a alternativa surgiu para que as obras não fiquem paralisadas durante o processo administrativo para abertura de licitação, que definirá uma nova empresa responsável pela recuperação das ruas asfaltadas que recebem as obras. “Enquanto a licitação não ocorre, seguimos nessa parceria, através dos fundamentos do Contrato de Programa, que nos dá base legal e evita maior atraso na execução das obras”, explica ele. “A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) é quem fiscaliza o contrato entre Casan e prefeitura e está ciente desta possibilidade”.

Rangel lembra ainda que a execução previamente acertada com a prefeitura prevê implantação de aproximadamente um quilômetro ao mês em relação a redes e emissários. “A intenção é finalizar as obras dos bairros Canta Galo, Progresso e da região abaixo do elevado no primeiro semestre de 2019”, afirma ele. “Também nesse prazo, acreditamos que já estará contratada a empresa responsável pela repavimentação asfáltica, nossa previsão é de que a Estação de Tratamento de Esgoto esteja finalizada em meados de abril de 2019, com perspectiva de operacionalização para o segundo semestre do mesmo ano”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorALERTA
Próximo ArtigoDias exemplares

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui