Domingo é dia de limpeza do rio Itajaí-Açu em Rio do Sul

Entidades e toda a comunidade podem participar da ação que começa no Parque Harry Hobus, às 9h

0
648

Neste domingo 21, voluntários de diversas entidades e grupos estarão envolvidos em ação de limpeza das margens do rio Itajaí-Açu, como forma de conscientização e, também, preservação ambiental em Rio do Sul. A ação que envolve uma série de parceiros tem seu início, às 9h, no Parque Municipal Harry Hobus. Toda a população está convidada a participar.

A ação faz parte da campanha Rio Itajaí Açu Pede a Nossa Ajuda, já realizada em diversas cidades. Além da limpeza do rio e das margens, haverá atividades culturais realizadas pela Fundação Cultural, além de apresentação fotográfica. A Secretaria de Educação também terá atividades educativas para as crianças.

Haverá navegação feita por equipes especializadas como Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Ambiental. Há outros parceiros envolvidos na ação: Consórcio Salto Pilão, Prefeitura de Rio do Sul e suas diversas secretarias, Câmara de Vereadores, Guarda Municipal, Celesc, União das Associações de Bairros e Say Muller.

A ação contribui com a redução da quantidade de lixo no rio e também deve conscientizar sobre a necessidade de maior controle da destinação consciente dos resíduos. “Convidamos toda a comunidade a participar e interagir com a equipe no Parque Municipal. Além das atividades de limpeza, teremos ações educativas, que incentivem uma nova consciência sobre o nosso rio e a importância da conservação ambiental”, destacou o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui