Acesso aos bairros Fundo Canoas e Progresso prejudica comunidades, concluem empresários

A administração municipal deveria ter feito primeiro o acesso para depois liberar o alvará de construção mercado

0
2260
Acesso aos bairros Fundo Canoas e Progresso

Na noite da última terça-feira 9, grupo de moradores dos bairros Fundo Canoas e Progresso se reuniram de forma ordeira para discutir possíveis melhorias no acesso aos dois bairros, informa o vereador Nandu.

Os moradores e empresários dos bairros estão se sentindo prejudicados pela maneira que as obras vêm sendo executadas pela prefeitura de Rio do Sul. No encontro desta terça-feira 9, eles formaram comissão e de imediato ficou definido a coleta de assinaturas em abaixo assinado que será encaminhado à administração municipal pedindo agilidade na finalização das obras atuais e a definição de data do término. No encaminhamento do documento será solicitado, também, cópia do projeto do acesso em implantação, através do gabinete do vereador Fernando César de Souza, o Nandu.

Ainda de acordo com Nandu, ficou estabelecido pela comissão, que no domingo, 11 de novembro, às 16h, haverá audiência pública com os moradores do bairros Fundo Canoas e Progresso, quando serão apresentadas as possíveis melhorias levantadas pela comissão e que serão colocadas em votação. O local da reunião ainda será definido. Outra decisão, aprovada por unanimidade, é de que não será feita nenhuma ação antes do término das obras atuais.

Outra unanimidade dos presentes. No entendimento deles, os responsáveis pela casa comercial, recentemente inaugurada, não são culpados pelos problemas e prejuízos causados pelo acesso. A comissão responsabilizou a prefeitura. A administração municipal deveria ter feito primeiro o acesso para depois liberar o alvará de construção mercado, concluíram.

O vereador Nandu destaca que a atual comissão foi montada por grupo de moradores e empresários dos bairros Fundo Canoas e Progresso, mas que nada será definido sem aprovação em audiência pública da maioria dos moradores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui