Obras da Rua Blumenau devem recomeçar na semana que vem em Ibirama

Obra que iniciou em 2012, e que foi paralisada em 2014, deverá ser concluída até o fim deste ano

0
46
Rua Blumenau/Ibirama deverá ser concluída até o final do ano

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, assinou na terça-feira 11, a Ordem de Serviço para conclusão da pavimentação da Rua Blumenau e do trevo de acesso à BR-470. A expectativa é que seja concluída até o final do ano.

O investimento será de R$ 667.594,45, e contará com recursos do Governo de Santa Catarina e contrapartida do município. Além da pavimentação asfáltica das ruas adjacentes Pastor David Quintino e Guilherme Quisinski, o projeto contempla a pavimentação asfáltica de um trecho da rua Blumenau, somando mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação. Também está prevista a construção da rede de drenagem pluvial, passeios, faixas elevadas e sinalização horizontal e vertical.

Outra novidade que deverá garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela via, é a construção do trevo de acesso à BR-470, que de acordo com o projeto, deverá passar sob a ponte de concreto localizada na rodovia federal. “Montamos o projeto, o mesmo foi analisado e aprovado pelo DNIT e agora temos o recurso para executar esta importante obra que proporcionará mais segurança aos motoristas que trafegam por aquele local”, afirmou Poffo.

O prefeito reiterou que a conclusão das obras paralisadas na cidade foi o principal compromisso assumido com a população no período eleitoral. “A finalização desta pavimentação, o reinício da terceira ponte, no Centro, o início das obras do Parque e Centro de Eventos Manoel Marchetti, isso tudo mostra que estamos trabalhando para honrar nossa palavra junto à população”, afirmou.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Construção Civil MG LTDA, de Ibirama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui