Foto: Arthur Hoffmann - Futsal Sub 17 avançou às oitavas de final

A equipe de futsal sub-17 da FMD Rio do Sul venceu por 4 a 2 a Apama Futsal pelo Campeonato Catarinense da modalidade. A partida realizada na noite da terça-feira 4, no Ginásio Artenir Werner, marcou a última rodada da fase de classificação da competição, garantindo os rio-sulenses para as oitavas de final da competição.

Os gols da partida foram anotados por Tiarles, em três oportunidades e Rafael. Enquanto Jaime e Matheus marcaram os gols dos blumenauenses. Com os três gols marcados, Tiarles assumiu a artilharia da competição, balançando as redes 16 vezes na primeira fase. Após o término de todos os jogos, os comandados de Geremias Lautert Paula terminaram a competição na terceira colocação do grupo C com 19 pontos somados em 10 partidas disputadas.

De acordo com o treinador a vitória foi importante, pois melhorou o posicionamento da equipe no ranking geral. O resultado fez Rio do Sul superar Chapecó, ficando com a sétima melhor campanha da competição. Com isso, os representantes da Capital do Alto Vale devem enfrentar Criciúma ou Apama Futsal, nas quartas de final, com a vantagem de jogar a partida de volta em casa e ter vantagem do empate em uma eventual prorrogação. A primeira partida ainda não tem data definida pela Federação de Futsal.

“Muito feliz com o desempenho da nossa equipe na primeira fase. Falei para os meninos no vestiário da importância de vencer a Apama pensando no futuro da competição, já que aqui dentro com o apoio da nossa torcida, estamos muito forte. Agora é trabalhar e trabalhar, porque em fase eliminatória, qualquer erro pode ser decisivo”, comentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui