Vereadora Zeli propõe dia municipal de combate ao trabalho infantil

Aprovado na segunda-feira 6, o projeto de Lei de autoria da Vereadora Zeli da Silva que propõe instituir o dia 12 de Junho como o Dia Municipal de combate ao trabalho infantil

0
207
No Brasil, 2,3 milhões de crianças com menos de 14 anos trabalham precariamente

Segundo a Vereadora Zeli “o trabalho infantil atinge 168 milhões de crianças no mundo. Entre elas, 120 milhões tem idades entre 5 e 14 anos e cerca de 5 milhões vivem em condições análogas à escravidão. No Brasil a realidade não é diferente, onde 2,7 milhões de crianças trabalham, sendo que 85% (ou 2,3 milhões), possuem menos de 14 anos e consequentemente não possuem carteira assinada ou qualquer direito trabalhista previsto em Lei”.

O projeto prevê a realização de atividades educativas e preventivas com o envolvimento da sociedade civil e instituições que trabalhem na proteção da criança e combate ao trabalho infantil.

“É um tema que precisa ser discutido, a criança precisa estudar, precisa brincar. Hoje, infelizmente vemos situações em que crianças são submetidas a condições de escravidão. Além disso, as estatísticas mostram que no país a cada 3,5 horas uma criança sofre algum acidente de trabalho”, complementou Zeli.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui