O curso será em Dona Emma, de 27 a 29 de setembro (Imagem Ilustrativa)

A Cresol promoverá em Dona Emma, curso sobre agroecologia e produção de caldas orgânicas e a Secretaria de Agricultura de Mirim Doce garantiu que 15 agricultores do município possam participar.

Serão três dias de curso, entre 27 e 29 de setembro, com possibilidade de pouso em Dona Emma, já que os agricultores locais estão dispostos a hospedar os participantes do curso.

À frente das aulas estará o doutor em agronomia, Jairo Restrepo, colombiano que atua há 30 anos na agroecologia e defende a possibilidade de produção orgânica em larga escala. “Queremos levar esse horizonte aos nossos agricultores, de que é possível se dedicar à produção orgânica”, explica a diretora de convênios da Secretaria de Agricultura, Cássia Fernanda da Silva.

O curso é gratuito e a inscrição deve ser feita na Secretaria de Agricultura, com a diretora de convênios. Segundo ela, esse é um primeiro passo para projetos futuros voltados à produção orgânica em Mirim Doce. “Depois de conhecerem essa proposta, queremos organizar um grupo de agricultores do município interessados na produção orgânica e olericultura”, adianta Cássia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui