Prefeitura de Ibirama assina convênio com o SESI para aulas de robótica

A parceria inicial contemplará 30 vagas, voltadas a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental

0
36
Aulas de robótica serão oferecidas em convênio com SESI (Foto: Filipe Scotti)

Alunos da rede municipal de ensino de Ibirama terão acesso a aulas de robótica por meio do Espaço de Educação Maker do SESI de Santa Catarina. O convênio para implantação da primeira turma foi firmado nesta segunda-feira 23, durante a inauguração da nova unidade FIESC/SESI de Ibirama.

No ato de assinatura, o prefeito Adriano Poffo salientou que ações em educação sempre se revelam como investimento para toda comunidade. Para ele, as aulas de robótica serão um estímulo aos estudantes, que precisam de inovação para se manterem instigados. “Vamos colher bons frutos. É o início de uma excelente caminhada”, destacou ao grande público presente na cerimônia.

A parceria inicial contemplará 30 vagas, voltadas a estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Serão disponibilizadas cinco vagas para cada escola municipal, com seleção por meio de sorteio entre os alunos interessados. As aulas da primeira turma de robótica terão início já a partir de 15 de agosto, no período matutino.

De iniciativa do SESI, os cursos do Espaço de Educação Maker atuam com tendências da educação do século 21, com foco na cultura “maker”. As atividades são integradas e envolvem pesquisa, construção, experimentação e aprendizado colaborativo e coletivo.

As aulas contam com professor orientador e não dispõem de espaço físico delimitado, nem quadro negro ou mesas individuais. São oferecidos equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, dos quais todos alunos podem compartilhar. A premissa é fornecer aos jovens maior liberdade e oportunidades de desafio para que possam desenvolver soluções inovadoras diante de problemas atuais e futuros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui