Moratelli não é mais secretário da Defesa Civil

Nomeado por Pinho Moreira, assumiu o coronel bombeiro João Batista Cordeiro Júnior, que respondia pela gerência do SAMU

0
533
Rodrigo Moratelli, ex-secretário da Defesa Civil (Foto: Informe Blumenau)

O secretário Rodrigo Moratelli está deixando o comando da Defesa Civil estadual. A saída deve ser confirmada até quinta-feira. Em seu lugar assume o coronel bombeiro João Batista Cordeiro Júnior, que até então respondia pela gerência do Samu.

Moratelli deve reativar a filiação no PSD e assumir a coordenação do plano de governo do pré-candidato Gelson Merisio. O ex-secretário ganhou notoriedade durante a greve dos caminhoneiros, após concentrar as ações no recém-inaugurado Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres.

O comando da Defesa Civil foi a única pasta de primeiro escalão mantida com um pessedista após a renúncia do governador Raimundo Colombo (PSD) e a posse de Eduardo Moreira (MDB). O governador preferiu manter Moratelli por ser um gestor técnico. A decisão motivou até mesmo elogios do deputado estadual Milton Hobus (PSD), padrinho de Moratelli. No entanto, nos últimos dias, pesou a influência dos deputados emedebistas Aldo Schneider, estadual, e Rogério Peninha Mendonça, federal, embalados pelo contexto político-partidário do Vale do Itajaí, isso de acordo com o Jornal Notícias do Dia, de Florianópolis.