Trabalho de Trombudo Central é selecionado para evento nacional em comemoração aos 30 anos do SUS

Defesa oral ocorreu em Chapecó, no mês passado

0
572

No mês de maio, 40 trabalhos de vários municípios de Santa Catarina foram classificados para a l Mostra Catarinense Aqui Tem SUS. Do Alto Vale, o selecionado é praticado pela Secretaria de Saúde de Trombudo Central, intitulado Fiscalizar é preciso, mas capacitar é extremamente necessário. “A defesa oral ocorreu no início de maio, em Chapecó, durante a edição de número 68 do Congresso do COSEMS-SC. O nosso município esteve representado pelo fiscal sanitário Alésio Jung”, observa a prefeita Geovana Gessner.

E o resultado dessa apresentação foi positivo. Trombudo Central garantiu classificação para a Mostra Nacional do SUS, marcada para o mês de julho, em Belém, no Pará. “O projeto foi todo revisado, preparamos uma nova apresentação e já enviamos o material confirmando a participação em Belém. Vamos os três autores: eu, o Alésio e a enfermeira Jerusa Palte”, explica a secretária Tânia Bini Azevedo Waltrick.

A Mostra Brasil aqui tem SUS será realizada nos dias 25, 26 e 27 de julho, reunindo gestores de todo o país em discussões voltadas aos 30 anos do Sistema Único de Saúde. O principal objetivo é debater os principais desafios de cada uma das cinco macrorregiões do país.