Salete vai aderir ao programa “Internet Para Todos”

Prefeita Chica assina, na tarde da próxima segunda-feira 12, o termo de adesão ao programa 'Internet para todos', do Governo Federal

0
748
Solange Schlichting, a Chica, prefeita de Salete (Foto: ACPMS)

A prefeita de Salete, Solange Schlichting, a Chica, assina na tarde da próxima segunda-feira 12, o termo de adesão ao programa ‘Internet para todos’, do Governo Federal. O evento acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e cerca de dois mil prefeitos participam do ato.

A solenidade contará com a presença do presidente Michel Temer, e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Com a assinatura do termo de adesão o Município estará habilitado a integrar o primeiro lote do Programa, a partir de maio de 2018.

O “Internet para todos” pretende ampliar a cobertura de banda larga no Brasil, levando acesso diretamente à população atualmente desatendida, utilizando-se do programa Gesac “Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão”. Com a adesão será possível a contratação de serviços em condições abaixo dos valores praticados atualmente pelo mercado. A conexão com a internet é feita através de um satélite e a população poderá usufruir do serviço, mediante o pagamento de uma taxa para a empresa responsável por operar o sistema.

Município tem contrapartidas para adesão

O termo que a prefeita Chica assinará junto ao Governo Federal define que a infraestrutura básica e as condições necessárias para a instalação da antena e dos equipamentos ficam de responsabilidade do Município. Além de manter a segurança da área, a prefeitura tem que bancar as despesas de energia elétrica que os equipamentos consumirão.