Agrolândia: Mais de 50 cursos são oferecidos pelo e-Pronatec

0
569

As inscrições podem ser feitas no Cras, até o dia 16 de março

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) lançou um sistema que possibilita a capacitação on-line à distância. Trata-se do e-Pronatec, voltado prioritariamente a famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Em Agrolândia, interessados podem se inscrever até o dia 16 de março, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. “Quem não tem acesso à internet em casa, poderá utilizar computadores no Cras, que serão disponibilizados com horários pré-determinados para esses cursos”, adianta Rita Mancilla, coordenadora do Cras de Agrolândia.

Mais de 50 cursos estão disponíveis no sistema, entre eles, inglês, libras, agente de limpeza urbana, assistente de logística, inspetor de qualidade e gestor de microempresa. A previsão de início dos cursos é 26 de março e de conclusão 24 de agosto. “Mesmo quem nunca cursou aulas on-line pode se inscrever, porque no próprio curso há um passo a passo para os alunos sobre o sistema à distância”, explica Rita.

O grau de escolaridade exigido varia entre os cursos e o aluno tem acesso a essa informação no momento da inscrição. “Priorizamos o nosso público do Programa Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada), mas qualquer pessoa pode se inscrever, porque nesse sistema, também há vagas para quem não faz parte desse público”, afirma Rita.