Ciclismo de Rio do Sul compete em Balneário Piçarras

0
842

Atletas participarão da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Mountain Bike

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul se prepara para o seu primeiro desafio na temporada, quando compete neste domingo 18, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte, na primeira etapa do Campeonato Catarinense de Mountain Bike (MTB). O evento supervisionado e organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) vale pontos para o ranking estadual da modalidade.

Treze atletas competirão pelo município: Alair Xavier, Ailton Foster, Vanderleia Magnani, Liane Vicente, Marcos Krieger, Marcelo Klaumann, Juliano Ern, Claudemir Vaz, Valmir Steinbach, Filipi Losi, Vitória Claudino, Elton Becker e Gabriel Metzger. Alguns nomes já competiram pelo município nos Jogos Abertos de Santa Catarina em Lages no último ano, já outros atletas competem pela primeira vez pela equipe que foi montada no início do ano. Ciclistas da base também vão participar, como é o caso de Gabriel Metzger, que foi medalhista na Olesc ano passado, além de Filipi Losi que entrou na equipe nesta temporada.

De acordo com o coordenador da equipe e atleta, Alair Xavier, todos os rio-sulenses disputarão na categoria Pro, que tem percurso de 52 quilômetros. Ele explicou que os atletas estarão divididos em 11 categorias e que a expectativa para esta primeira prova é positiva.

“Sabemos do potencial de todos os atletas da equipe, até porque o grupo vem treinando e se esforçando, sempre pedalando junto ou organizando seus treinos. É a primeira prova de um projeto novo e estamos muito felizes por isso, pelo pontapé inicial, que tem como proposta fortalecer o ciclismo de Rio do Sul. Acredito que podemos ter ótimos resultados em Piçarras”, comentou.

Atletas receberam materiais

Na quinta-feira, atletas da equipe se reuniram na sede da FMD para receber os primeiros materiais da equipe, como capacetes, óculos e uniformes. Boa parte dos equipamentos foi cedido pela Royal Ciclo que é a primeira empresa apoiadora do projeto. Além da apresentação, os ciclistas também se reuniram para percorrer alguns pontos turísticos do município onde tiraram algumas fotos.