Setor de Obras de Rio do Sul usará força-tarefa para agilizar serviços à comunidade

0
66
Setor de Obras terá força tarefa para atender os bairros (Foto: Rafael Amaral)

As primeiras regiões a serem atendidas são o loteamento Santa Clara, no Laranjeiras, e o Bairro Boa Vista

A partir do início de fevereiro, o Departamento de Obras de Rio do Sul utilizará “força-tarefa” de serviços nos bairros. As demandas vindas da comunidade e das associações de moradores estão sendo organizadas. As atividades de manutenção serão destinadas por região e contará com cerca de 30 profissionais que irão atuar especificamente naquele local em diversas frentes de trabalho. As primeiras regiões a serem atendidas são o loteamento Santa Clara, no Laranjeiras, e o Bairro Boa Vista.

A equipe de Obras permanecerá nos bairros por até 15 dias. “A meta principal é realizar serviços de melhoria viária. Isso trará agilidade porque iremos focar no bairro. Otimizamos tempo e gastos. Tempo porque estaremos com equipe específica para realizar uma gama de serviços. E economia com logística e gastos de combustível com caminhões, tratores e maquinários. Será estudada a possibilidade de se ter um local provisório em cada região para armazenar veículos e maquinários”, explica o diretor executivo de Obras, Jaime Sborz.

A multitarefa inclui serviços de patrola, retroescavadeira, carregadeira, hidrojato, caminhões, caçamba, minicarregadeira, equipe de manutenção de pavimentações e marcenaria. “Nós iremos deslocar uma equipe ao bairro e ela só sairá do local quando estiver tudo pronto. A lista de serviços é grande, inclui substituição de tubulações, roçadas e limpeza de ruas”, garante Sborz.

O departamento ainda deve definir a agenda dos bairros seguintes. A princípio será uma equipe, mas possivelmente será formado um segundo grupo para atendimento simultâneo. A meta de trabalho é que as forças-tarefas durem o ano todo, só sendo interrompidas em casos excepcionais. Por enquanto, em janeiro, o departamento de Obras mantém o compromisso de patrolamento, conserto de tubulações e pavimentos, desentupimento de bueiros e roçadas.

Serviço

O morador de Rio do Sul pode se comunicar com o departamento de Obras pelo aplicativo de celular Atende.Net ou pelo telefone (47) 3521-2444.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui