Zona Franca – Novas eleições em Rio do Sul?

0
2092

Para muitos são favas contadas! Rio do Sul terá novas eleições em 2018. O prefeito José Eduardo e o vice Paulo José Cunha, que tiveram os mandatos cassados em primeira instância, deverão receber sentença idêntica no Tribunal Regional Eleitoral. A diferença entre as despesas declaradas e as realmente efetuadas estaria em torno de R$ 500 mil, caracterizando abuso de poder econômico, caixa 2 e outros penduricalhos do emaranhado das leis eleitoral e fiscal.

Em caso de novas eleições em 2018 (de acordo com entendidos em política, ainda no primeiro semestre), Jean de Liz seria nome forte e com boas possibilidades, pela honestidade, capacidade e, sobretudo, pela renovação. O Gariba, para desespero do deputado Milton Hobus, poderá concorrer.

Nesse episódio todo lamento, a descontinuidade do governo que trará prejuízos aos rio-sulenses e a destruição de novas e jovens lideranças que se deixaram contaminar pelas velhas raposas locais, que poderão ser tragadas pelo redemoinho que atingirá a dupla que se elegeu de maneira irregular, isso de acordo com a justiça eleitoral.

Pois é: Renovação parlamentar

Ano que vem, os brasileiros escolhem presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Apesar de os parlamentares terem aprovado proposta casuística de reforma política visando a reeleição, as pesquisas indicam que os eleitores não pretendem reconduzir à câmara e ao senado, as ratazanas, com raras exceções, que circulam pelo congresso nacional, responsáveis pelo golpe que entronizou quadrilha de larápios no Palácio do Planalto.

O bando de celerados que tomou o poder está dilapidando os direitos do povo brasileiro e as riquezas nacionais, com total apoio dos deputados que formam o centrão e as bancadas do boi, da bala, da bíblia e outras. Estes últimos, certamente crucificariam o Cristo se ele retornasse, pois teria que expulsar os vendilhões do templo (as seitas (igrejas) que falam em seu nome), com metralhadora e granadas. Na realidade deveria haver uma única bancada, a bancada da representação do povo que lhes deu voto, zelando pelos direitos dos cidadãos mais necessitados … Saúde, Educação, Moradia, Segurança, Cultura, Lazer, Comida no Prato …

Deputados e senadores venderam-se por trinta moedas ao rentismo e ao deus mercado, apoiando a cleptocracia que tomou conta de Brasília. (A palavra “cleptocracia” significa “Estado governado por ladrões”, literalmente. O termo se refere a um tipo de governo no qual as decisões são tomadas com extrema parcialidade, indo totalmente ao encontro de interesses pessoais dos detentores do poder político.)

Câmara e senado foram transformados em balcões de negócios em que desfilam homens sem moral pregando moralismo. Homens que se vendem, desprezando os eleitores que lhes deram procuração para defender seus direitos, falando em ética. Aprovando medidas escravagistas e falando em direitos sociais. Homens que exigem respeito, mas faltam com o respeito aos cidadãos. Homens que se dizem cristãos, andam com a bíblia sob o braço, mas praticam a iniquidade contra o povo. Onde ficou o ensinamento de Jesus? … Amarás o teu irmão com a ti mesmo.

Acredito que o povo, agora mais politizado e com amplo acesso as redes sociais, usará a arma letal que possui e extermine a corrupção, o corporativismo e a falta de vergonha na cara que imperar no senado e câmara federal. Para o futuro das novas gerações – filhos e netos – faz-se necessário que se proceda limpeza geral em Brasília. Que sejam eliminados os “jucás, aécios, maruns, maias, viúvas do Cunha e companhia”. Está na hora da aposentadoria dos velhos políticos corruptos, corporativistas, comprometidos com grupos, seus próprios interesses e adquiríveis (Vendem=se por quaisquer 30 moedas).

Vamos nos comprometer com sangue novo nas casas legislativas, parlamentares estaduais e federais comprometidos com o Brasil e com os brasileiros. Que 2018 seja o ano da renovação política em Florianópolis e Brasília.

Você decide!!!

Acima de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma única espécie. Quem almeja ver dias felizes, precisa aprender a amar a sua espécie (…) Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da história.

Augusto Cury

Curtas

* O PSDB/SC lançou as candidaturas do senador Paulo Bauer, do prefeito Napoleão Bernardes e do presidente Marcos Vieira ao governo do Estado. Para o mundo político é uma forte sinalização de que os três poderão compor as candidaturas majoritárias, caso a opção seja por chapa pura.

* O vereador Chico Goetten, presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, é o pré-candidato dos Progressistas (PP) à Assembleia Legislativa (ALESC), pelo Alto Vale do Itajaí. Ele faria dobradinha com o ex-prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Stainsack. Na reserva Glauco Kuhl, vereador de Lontras.

* E pegaram o Fumo. Não foi possível pela compra de votos… Porém, nas voltas que o mundo da, o prefeito de Aurora, agora ex, teve seu mandato extinto por processo criminal. “Agressão ao Nicolau Kohn”, que por ironia do destino, era seu vice no mandato anterior.

* Ouvi comentário muito interessante dias destes: – Temos uma autêntica bancada do povo na Câmara Municipal de Rio do Sul! Ela é formada pelos vereadores Cariso, Zeli, Mário Sérgio e o Nando. Concordo!

* O que esperar do PMDB? O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) prestigiou a 29ª Schützenfest, ciceroneado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC). O filho do presidenciável Jair Bolsonaro desfilou, posou para centenas de fotos e mostrou suas habilidades no gatilho.

* Quando será tomada uma atitude em relação as motos com descargas abertas ou alteradas que infernizam a vida das pessoas. Impossível que as autoridades não tenham conhecimento. Os abusos ocorrem 24 horas por dia, em toda a cidade e bairros.

Para Meditar

“A credulidade e confiança de muitos tolos faz o triunfo de uns poucos velhacos.”

― Marquês de Maricá

 

Por Luiz Carlos Dacol, jornalista

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui