Núcleo da ACIRS promove mês da Inovação

0
17

Diversas atividades em andamento para comemorar essa data que é celebrada no dia 19 de outubro

Com o objetivo de festejar a data em formato diferente, o Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promove durante todo o mês de outubro programação voltada à essa área.

“É o segundo ano que o Núcleo busca trazer para Rio do Sul e região várias temáticas voltadas à inovação. No ano passado preparamos programação bem variada durante uma semana, como recebemos retorno bem positivo, neste ano decidimos expandir para o mês todo”, conta a integrante do Núcleo de Inovação, Luana Cristina Theis.

A programação começou no dia 5 de outubro com o Banco de Cérebros, o evento trouxe metodologia colaborativa e participativa, onde um empreendedor apresentou temática, e os demais participantes sugeriram ideias e ações para resolver a questão, apresentando visões diferentes do negócio. “O Banco de Cérebros teve várias edições desenvolvidas pelo grupo e elas sempre trouxeram resultados positivos e surpreendentes”, conta a nucleada Luana.

Além, do Banco de Cérebros, fará parte da programação a Trilha do Conhecimento, evento onde empresários da região contam as expertises das empresas que atuam, por meio de cases, palestras e workshops aos participantes. O Inovação para Mulheres também fará parte da programação. Neste evento uma empresária será convidada para contar o seu case de sucesso.

Para finalizar o mês de outubro, o Núcleo de Inovação da ACIRS promoverá o Inova Chopp, happy- hour onde os quatro vencedores do Prêmio de Inovação João Stramosk apresentarão os cases ganhadores. “Será uma maneira descontraída de agregar conhecimento e fazer networking”, destaca Luana.

Serão vários momentos de exposições de conteúdo, negócios e troca de experiência. “Nosso objetivo é aproximar, ainda mais, o Núcleo de Inovação da comunidade em que estamos inseridos e ao mesmo tempo fomentar discussões e aprendizados em torno da temática inovação”, explica o coordenador do Núcleo de Inovação, Gabriel de Borba Neto.

ACACIRS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui