Equipe Catuto classificada à Robotics Experience 2017

0
22
1° Desafio Interno de Robótica de Taió (Foto: AIPMT)

Vencedora do 1° Desafio Interno de Robótica de Taió estará em novembro na Vila Germânica, em Blumenau

A Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich, em parceria com a Robomind e com apoio da prefeitura de Taió e secretaria da Educação, realizaram na segunda-feira 9, o 1° Desafio Interno de Robótica.

A robótica é uma ciência que estuda o desenvolvimento e construção de robôs, articulando diversas áreas do conhecimento como a engenharia, a física e a informática. A proposta de educação tecnológica para este segmento tem como foco o uso da robótica como forma de conhecer e criar formas de melhorar a condição humana, em diferente áreas do conhecimento. Através das situações problema propostas, os estudantes concretizam, a cada aula, o seu pensar tecnológico.

Segundo o professor Claudenir Deonisio Paris, da Robomind, responsável pelas aulas de robótica na EEF Prefeita Erna Heidrich: “À cada aula são apresentados temas relacionados ao cotidiano dos estudantes, com cenários desafiadores que, por meio da construção e programação de mecanismos robóticos, irão estimular a busca de soluções e o pensar tecnológico, com foco no trabalho em equipe, na divisão de tarefas.”

A equipe melhor colocada, Catuto, dos integrantes Gabrieli Barcelos Junklaus, Fernando Maestro Batista de Ramos, Samuel Rocha dos Santos Passos e Kevin Sestren Oenning, do 9° ano da EEF Prefeita Erna Heidrich, garantiu vaga na Robotics Experience 2017, que será realizada no dia 11 de novembro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A prefeitura de Taió, através da Secretaria de Educação, deseja sorte aos alunos e comunica que grandes novidades estão sendo preparadas para as aulas de robótica da EEF Prefeita Erna Heidrich em 2018.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui