Proteção da água da bacia hidrográfica do Itajaí

0
27
Prefeito Oscar Gutz e engenheira florestal Ana Paula (Foto: AIPMPR)

Prefeito e engenheira florestal de Pouso Redondo participam de assembleias setoriais públicas do Comitê do Itajaí

O prefeito Oscar Gutz e a engenheira florestal Ana Paula Schultz estiveram em Blumenau na quinta-feira, 28 de setembro, representando a prefeitura de Pouso Redondo nas assembleias setoriais públicas para renovação da composição do Comitê do Itajaí para os próximos quatro anos.

As assembleias setoriais foram realizadas no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), simultaneamente para a escolha das instituições membros de cada segmento (usuários de água, população da bacia e órgãos governamentais estaduais e federais). Pouso Redondo contou também com representantes da Associação dos Moradores Atingidos pelas Barragens, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação Empresarial (AEPR).

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, denominado simplesmente de Comitê do Itajaí, é um colegiado formado por organizações públicas e privadas, encarregado de orientar o uso e a proteção da água em toda a bacia hidrográfica.  O principal objetivo é garantir o fornecimento de água em quantidade e qualidade adequadas para todos os usos e promover a articulação de ações de defesa contra secas e inundações. Criado por decreto estadual, esse colegiado, reconhecido como “Parlamento das Águas”, é composto por 50 organizações, cada uma representada por um membro titular e um suplente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui