CPI das Festas de Rio do Sul escolhe presidente e vice

0
300

A Comissão tem por objetivo apurar possíveis irregularidades referentes à Kegelfest e à Festa Sonho e Encanto de 2009, administração de Milton Hobus

Na tarde da segunda-feira 28, os vereadores rio-sulenses membros da Comissão Temporária de Inquérito (CPI das Festas) escolheram relator, vice-presidente e presidente. Mário Sérgio Stramosk será o vice-presidente, e James Rides da Silva “James Bombeiro” foi eleito presidente. James Rides da Silva “James Bombeiro” substitui Eroni Francisco da Silva, que havia sido indicado para esta comissão, mas solicitou não participar da investigação. O presidente nomeou Marcos Sávio Zanella como relator. A próxima reunião da Comissão de Parlamentar de Inquérito será na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, às 17h30.

A CPI tem por objetivo apurar possíveis irregularidades referentes à Kegelfest e à Festa Sonho e Encanto de 2009, administração do prefeito Milton Hobus. Comissão criada pela resolução n. 915, a partir do requerimento 7/2017.

Problemas relacionados com as festas promovidas pela administração municipal de 2009 resultaram na necessidade de devolução pelo município de mais de R$ 800 mil (valores atualizados) recebidos junto ao Ministério do Turismo.

Os membros desta comissão são os vereadores Fernando Cesar Souza “Nandu”, Marcos Sávio Zanela, James Rides da Silva “James Bombeiro”, Mario Sérgio Stramosk e Maicon Coelho.

A comissão tem os seguintes focos investigatórios: os procedimentos adotados para captação dos recursos do Ministério do Turismo (R$ 400 mil); os procedimentos adotados para a realização dos eventos; e a prestação de contas, com a análise da documentação encaminhada ao ministério. Os vereadores membros da comissão terão o prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui