Fórum de Entidades do Campo define novas ações para este ano

0
2927

 

Entidade prepara seminário regional sobre políticas públicas, agricultura familiar e sustentabilidade

O Fórum de Entidades do Campo do Alto Vale do Itajaí reuniu a coordenação nesta sexta-feira, 4 de agosto, no Centro Tecnológico do IFC, em Rio do Sul. Em pauta diversas atividades que ainda serão realizadas neste ano.

Entre as ações, algumas são articuladas com o Fórum Estadual de Entidades do Campo, a exemplo do planejamento da Caravana da Agricultura Familiar 2018 e da formação de lideranças em cinco regiões de Santa Catarina, com um curso em âmbito regional com, aproximadamente, 40 pessoas, representando as entidades que compõem o Fórum, entre elas a Cresol, Cooperfavi e Sintrafs.

Também ficou decidido que no dia 10 ou 11 de outubro será realizado um seminário regional para debater o papel do Estado e políticas públicas, o papel da agricultura familiar e sustentabilidade.

Ainda serão realizadas discussões locais sobre a possibilidade de fechamento de agências do INSS. Ibirama, Taió e Alfredo Wagner podem ficar sem o atendimento previdenciário. O entendimento dos coordenadores do Fórum é de que isso vai precarizar os serviços à população e congestionar a agência de Rio do Sul.