Agricultores são homenageados em sessão da Câmara de Vereadores

0
496

A agricultura hoje, em Rio do Sul, pode ser pequena, mas fomenta o comércio

Realizada no início da sessão desta segunda-feira 24, a outorga da Comenda do Mérito Agropecuário “Francisco Frankenberger”, cujos nomes foram indicados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Foram lembrados como agricultores destaque Vili Valiati e Sheila Cristina Grein Valiati. Houve ainda menção ao jovem agricultor, Joel Cruz, à agricultora mais idosa, Olinda Schneider Schlosser, e ao agricultor mais idoso, Ottilio Moretto.

Vili Valiati trouxe vários dados estatístico, mas fez também um discurso emocionado. “Ser agricultor não é tão fácil, embora hoje tenhamos alguns programas de governo que vêm incentivando a agricultura, assim alavancando os trabalhadores a terem uma vida melhor. Quem estiver fora do mercado, venha para a agricultura, aqui não temos crise “, opinou o homenageado.

Fábio Alexandrini, secretário municipal de Infraestrutura, representou o prefeito de Rio do Sul na ocasião. “Queremos ampliar a participação da agricultura na nossa economia. Trabalhando em função do homem do campo teremos um futuro garantido de alimento em nossas mesas “, afirmou.

Francisco Goetten, presidente da Câmara Municipal de Rio do Sul, discursou no mesmo caminho. “A agricultura hoje, em Rio do Sul, pode ser pequena, mas fomenta o comércio com tratores, colheitadeiras, agrega muito valor, por isso temos que olhar o homem do campo com muito carinho”, disse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui