Nelson Goetten estaria voltando à vida política

0
988

No momento sem partido, ele foi convidado a filiar-se novamente ao PP, pelo qual venceu eleições

O Partido Progressista (PP) está se organizando às eleições de 2018 com reuniões regionais para o fortalecimento da sigla. O último encontro, em Ibirama, no último sábado 8, contou com a presença de importantes lideranças do partido.

De acordo com informações divulgada pela Rádio Educadora, de Taió, o destaque nesse encontro, o convite feito ao ex-deputado Nelson Goetten de Lima, no momento sem partido, que volte a se filiar ao PP.

Segundo as notícias veiculadas pela importante emissora de Taió, Esperidião e Ângela Amin foram enfáticos nos elogios a Goetten, pedindo para que ele retornasse às origens e ajudasse o PP neste projeto. João Amin também relembrou histórias de Nelson como deputado e reforçou o convite.

O ex-prefeito de Presidente Getúlio, Nilson Stainsack, o ex-prefeito de Imbuia, Antônio Oscar Laurindo, o prefeito Bento de Vitor Meirelles, o vereador Glauco Kuhl de Lontras, além de lideranças como Cesário Rossini de Ibirama e Ernesto Bernardino, endossaram o pedido do casal Amin. Goetten estaria avaliando o convite com muita seriedade, diz a mesma fonte.

Vale lembrar que Goetten foi vereador e prefeito de Taió pelo PSD, que transformou-se no PPB. Ele também elegeu-se duas vezes como deputado estadual pelo PPB, que posteriormente virou o PP, tendo portanto, o DNA dessa sigla partidária desde o início da sua trajetória política. Seu irmão, Francisco Goetten é vereador em Rio do Sul, também, pelo PP, podendo auxiliar na ida de Nelson ao partido.

O ex-parlamentar deverá responder nos próximos dias se aceita o convite do PP. Já se fala em possível candidatura a deputado estadual ou federal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui