Estudantes de modelagem do SENAI participam de desafio

0
619

O SENAI de Rio do Sul, entidade da FIESC, sediará uma das seletivas de Modelagem do SENAI Challenge, no dia 13 de julho

As equipes da turma do curso técnico de Modelagem do Vestuário do SENAI Rio do Sul verão as confecções que produziram em aula desfilando nesta quinta-feira, 13 de julho, a partir das 19h, no SENAI em Rio do Sul. Ao todo serão três equipes participando. O desfile faz parte das etapas seletivas para o Desafio SENAI Challenge Audaces, cuja final será no dia 29 de julho, em Jaraguá do Sul.

Os alunos que participam do SENAI Challenge desenvolvem produtos que, quando termina o semestre, são levados a desafios. O objetivo é proporcionar um aprendizado com ênfase na realização de atividades práticas, com base em problemas reais da indústria. As seletivas começaram no dia 4 de julho e já foram realizadas nos municípios de Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Criciúma.

Cada grupo teve que desenhar 20 modelagens de moda social diretamente na biblioteca digital dos softwares Audaces Idea e Audaces Vestuário, fornecidos pela empresa parceira. Os três melhores looks de cada grupo foram selecionados para serem confeccionados nas aulas da disciplina de alfaiataria e serão levados ao desfile. O grupo vencedor da etapa estadual receberá premiação, em forma de licenças para o uso dos softwares Audaces e treinamentos, cujos valores de mercado correspondem a mais de R$ 30 mil por estudante. Além disso, os modelos que seguirem os melhores padrões passam a integrar a biblioteca digital do software.

No segundo ano de realização do SENAI Challenge, serão repetidos os desafios do Kart Elétrico e da Robótica e criados mais quatro – nas áreas de moda, automação, informática e eletromecânica – mobilizando 1,7 mil estudantes de cursos técnicos. Os demais desafios SENAI Challenge 2017 seguem a mesma linha e serão desenvolvidos ao longo do segundo semestre, com provas finais previstas para novembro e dezembro. Eles envolvem os cursos técnicos de mecânica e de manutenção automotiva (que vão produzir karts elétricos), mecatrônica (que produzirão robôs para superar obstáculo e para lutar sumô), automação industrial (disputas de hockey por braços mecânicos, com comando automatizado, remoto e manual), eletromecânica (para construir uma cadeira de rodas automatizada, de baixo custo e cujos provas simularão testes do Inmetro), e de informática (com o desafio de desenvolvimento de aplicativos).

A atividade é destinada a estudantes de cursos técnicos da instituição e integra uma série de eventos focados no desenvolvimento de um modelo de educação profissional com ênfase em atividades práticas e que refletem problemas reais da indústria. Na realização dos projetos, os alunos buscam a solução para os problemas que surgem, aprimorando conhecimentos, habilidades e atitudes esperados do profissional do século 21, incluindo trabalho em equipe, inovação, empreendedorismo, proatividade, entre outros.

Com informações: Assessoria de Imprensa – FIESC Florianópolis

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui