Confira carta sobre a campanha

Rio do Sul, 07 de Junho de 2017.

Caros irmãos e irmãs, presbíteros, agentes de pastoral, movimentos…

Assunto: CAMPANHA DE DOAÇÕES PARA OS DESABRIGADOS PELA ENCHENTE DE 2017

Mais uma vez nossa região do Alto Vale do Itajaí passa por dificuldades com relação ao grande volume de chuvas ocorrido nos últimos dias e consequente inundação de diversas áreas, forçando as pessoas a saírem de suas casas e irem para abrigos públicos. Só em Rio do Sul são mais de 200 famílias em abrigos (cerca de mil pessoas). Os municípios mais atingidos estão nas Regiões Pastorais de Rio do Sul, Agronômica e Taió. Estas pessoas necessitam de solidariedade enquanto estão nos abrigos ou nos parentes…, e ao voltarem para suas casas, precisam recomeçar do zero, reconstruir praticamente tudo!

Propomos que seja feita uma campanha de doações para as pessoas desabrigadas, de agora em diante, no fim de semana, pois todos precisam de itens básicos para passar este período.

O que doar:

  • – Alimentos não perecíveis, inclusive água;  
  • – Fraldas infantis descartáveis de todos os tamanhos; fraldas geriátricas descartáveis; etc; roupas, de preferência, de inverno, para crianças e adultos;
  • – Materiais de higiene (pasta de dente, sabonete, xampu, etc.);
  • – Materiais de limpeza;
  • – Roupas de cama, cobertores, travesseiros;

Onde doar:

Em Rio do Sul, as doações podem ser feitas na sede da Associação dos Servidores Municipais da prefeitura, na rua Mafalda Ligner Porto, no bairro Progresso. Fica ao lado da Defesa Civil. Ou ainda no Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, na rua Tiradentes, bairro Santana.

Doações em dinheiro:

Efetuar depósito na conta da Cáritas Diocesana, CNJP: 11.355.932/0001-73; Banco do Brasil, Conta Corrente: 20586-9 Agência: 2495-3. O valor arrecadado será revertido em compra de materiais como colchões ou móveis ou outros itens necessários.

Sua colaboração é indispensável!

Pe. Sergio Elio Rodrigues – Coordenador de Pastoral