Prefeito de Agrolândia nomeia Grimm secretário da Saúde

0
751

Entre as prioridades do gestor, estão o auxílio ao Hospital e Maternidade de Agrolândia e a reestruturação administrativa da pasta

Nos primeiros quatro meses desse ano, a secretaria de Saúde de Agrolândia foi administrada pelo prefeito, Urbano José Dalcanale. Após ter promovido algumas mudanças, como em relação ao atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, Dalcanale nomeou como gestor da pasta Manfred Grimm.

O novo secretário já esteve à frente da Secretaria de Obras do município, durante os anos de 1999 e 2000, e também atuou junto à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e ao Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev). “Aceitei esse convite e é um desafio que assumo”, afirma ele. “Acredito que posso ajudar e ser útil para a comunidade, sempre pautei uma administração diferenciada e voltada à qualidade de vida da nossa população”.

Uma das primeiras ações de Grimm, segundo ele, será reestruturar a parte administrativa, ao dar continuidade a algumas ações já promovidas pelo prefeito. “Sei que não será tão difícil, principalmente, porque o prefeito já havia iniciado mudanças para maior agilidade e respostas mais breves aos serviços prestados”, observa o secretário.

Outra prioridade se refere ao Hospital e Maternidade de Agrolândia, que hoje recebe repasses mensais de aproximadamente R$ 115 mil da prefeitura. “Em breve, teremos uma reunião com representantes do conselho do hospital, porque estaremos abertos a ajudar ainda mais”, comenta Grimm. “Geralmente, os projetos que aparecem são para ações futuras, mas acredito que precisamos pensar também na situação atual”.

Além das unidades de saúde do Centro e do bairro São João, está programada, para o segundo semestre desse ano, a inauguração do espaço que fica no bairro Três Barras.

De acordo com Dalcanale, o secretário está preparado para suprir as demandas do setor em Agrolândia. “Tenho certeza de que a escolha do Manfred é acertada, porque ele tem condições de colocar em prática as mudanças necessárias e realizar um ótimo trabalho para o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, avalia o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui