Nota Oficial do Fórum de Entidades do Alto Vale do Itajaí

0
1212

O Fórum de Entidades do Alto Vale do Itajaí, que congrega mais de uma dezena de sindicatos de diversas categorias de trabalhadores, movimentos estudantis, sociais, populares, culturais e de igrejas, vem a público manifestar sua posição contrária às reformas trabalhista e previdenciária e a precarização do trabalho com a terceirização irrestrita, em processo de aprovação no Congresso Nacional e de sanção presidencial.

O Fórum apoia a Greve Geral do dia 28 de abril, enquanto um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal. Afirma que é um movimento justo, de resistência dos trabalhadores às medidas acima citadas, que trazem sérios prejuízos à classe trabalhadora, retirando direitos e conquistas históricas afetando, inclusive, as futuras gerações, bem como traz prejuízos às economias locais.

O Primeiro de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, não será um dia de comemoração diante de todas essas medidas que visam desmontar as garantias fundamentais e a organização dos trabalhadores brasileiros que, com sua força de trabalho, sustentam e impulsionam a economia e toda a riqueza do País.

É preciso resistir e pressionar!

Além da Greve Geral, passeatas, atos públicos, manifestações nas Redes Sociais, temos que cobrar de nossos representantes, deputados federais e senadores, que eles votem contra estas reformas e revejam a Lei da Terceirização, recentemente aprovada. Que eles votem a favor do povo e não duma minoria privilegiada. Que eles permitam a participação popular no debate sobre a necessidade dessas reformas cruéis, que acabarão refletindo no empobrecimento da Nação.

O Fórum de Entidades do Alto Vale do Itajaí sugere a todas as entidades e o conjunto da população sua participação nesta luta! Entende que uma sociedade mais justa depende de respeito à Constituição, conquistas histórias, garantias fundamentais e de implementação e manutenção de políticas sociais básicas, como saúde, educação, previdência, direito ao trabalho digno.

“Se você não lutar pelo menos tenha a decência de respeitar aqueles que lutam!”, José Martí

Lute agora ou trabalhe até morrer!

Rio do Sul, 27 de abril de 2017.

Fórum de Entidades do Alto Vale do Itajaí

DEIXE SEU COMENTÁRIO