Prefeitura rio-sulense busca parcerias com instituições

0
676

Entre as instituições presentes na reunião estiveram Senac, Sesc, Senai, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar

Com a intenção de garantir parcerias entre o poder público e instituições de Rio do Sul foi realizada reunião nesta segunda-feira 17. Na ocasião foram propostos acordos de cooperação técnica entre a prefeitura e entidades de classe, órgãos de segurança pública e outras organizações que possam auxiliar o município na realização de ações que beneficiem toda a população.

Com a parceria, a ideia é que a prefeitura e secretarias contem com o apoio dessas entidades à realização de atividades que promovam a integração com a sociedade. No primeiro momento foram apresentadas às instituições duas propostas: o evento Viva Rio do Sul: Oportunizando Cidadania, promovido pela secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e o programa Escola Aberta, elaborado pela secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com outras pastas.

A responsável pela SEADES, Danielle Zanella Radke, explica que a reunião procurou sensibilizar as entidades para que sejam parcerias nos projetos do município. “O objetivo é que cada organização ofereça nessas ações os serviços que tem disponíveis. Serão atividades voltadas para o lazer, educação, saúde e muitas outras áreas. Queremos estreitar laços e buscar vários parceiros”, comenta.

A secretária da Educação, Janara Mafra, destaca a importância do trabalho em conjunto entre a prefeitura e outras instituições. “Temos que promover juntos mais qualidade de vida para a nossa população. Quando unimos poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada tudo fica mais fácil e a chance de alcançarmos o objetivo é bem maior”, finaliza.

Entre as instituições presentes na reunião estiveram Senac, Sesc, Senai, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui