Educação de Agrolândia renova Projeto Verde é Vida com a Afubra

0
575

Uma das ações já confirmadas é a coleta de óleo de cozinha utilizado

Em 2017, unidades de ensino fundamental, da rede municipal de Agrolândia, integrarão novamente o Projeto Verde é Vida, promovido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A assinatura do acordo participativo ocorreu na quinta-feira, 30 de março, e profissionais da secretaria de Educação já trabalham na elaboração de ações que visam à conscientização ambiental entre os alunos.

O comprometimento em fazer parte do projeto exige a apresentação de relatórios mensais sobre como o tema é trabalhado, além da criação de um grupo ambiental, com atividades no contraturno escolar, e realizações de pesquisa científica e ações conjuntas. “Uma das ações que já sabemos que iremos fazer é a coleta de óleo de cozinha utilizado. Cada litro equivale a R$ 0,50 e o valor arrecadado pode ser trocado por produtos para as escolas, nas lojas da Afubra”, revela a secretária de Educação, Iliane Neuber da Silva.

De acordo com o prefeito, Urbano José Dalcanale, a iniciativa em Agrolândia conta, também, com o apoio do executivo municipal. “Acreditamos que a melhor forma de disseminar a conscientização é através das crianças, que conhecem a proposta desde cedo e também já podem repassar essa ideia para a família”, observa ele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui