Abertas às inscrições às escolinhas esportivas em Salete

0
873

A prefeitura de Salete, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), está com inscrições abertas para diversas atividades esportivas realizadas nas escolinhas municipais. As aulas são gratuitas e atenderão as modalidades de futsal, vôlei e judô.

Para se inscrever, basta ir durante os horários dos treinamentos, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. De acordo com a diretora do DME, Laísa Locks, as escolinhas esportivas contam com professores capacitados para instruir os alunos da melhor forma possível.

“A prefeita Solange Schlichting (Chica) fez o pedido para ativação das escolinhas, onde será feito um trabalho especial com as crianças por professores capacitados nas modalidades. Os treinamentos pretendem trazer os alunos para dentro do ginásio, dando ocupação para eles e principalmente promovendo a saúde e o social”.

Nas escolinhas será feito trabalho especial com as crianças (Foto: Ilustrativa)

Laísa explica que o objetivo do DME é sempre promover atividades esportivas como prática saudável para todas as idades. “O esporte é o agente transformador da criança e do adolescente. Em nossas escolinhas vamos trabalhar as questões comportamentais, o trabalho em grupo, o respeito e a parte do desenvolvimento motor”.