Prefeitura de Rio do Sul poderá ter parte da frota à gás

0
821

A administração municipal de Rio do Sul retomou a parceria com a SCGÁS, para Projeto Piloto de uso do gás natural veicular na frota municipal.

A parceria permite que um veículo da prefeitura seja convertido ao uso do kit GNV. O escolhido para instalação do kit gás, será o automóvel utilizado pelo gabinete do prefeito, um Chevrolet Spin. O objetivo dessa instalação é realizar teste, para que a prefeitura faça levantamento da economia tanto de combustível, quanto de manutenção com o veículo.

De acordo com o Diretor de Patrimônio, Jeferson Vieira, a licitação para o uso de combustível do gás natural já foi aprovada, mas como não existe nenhum veículo na frota que possui a instalação ainda não é usado. “No controle de frotas poderemos analisar o potencial de economia do uso do gás GNV,” destaca Vieira. De acordo com o Diretor de Patrimônio, além da economia que pode ser gerada na manutenção e no combustível, a prefeitura está pensando a médio e longo prazo na redução de emissão de gases na atmosfera, reduzindo o impacto ambiental.

A partir do projeto piloto, se o resultado for considerado eficiente e viável, o município vai abrir licitação para instalação de kit GNV em pelo menos, a metade da frota.

O teste será feito com a Spin do gabinete do prefeito (Foto: AIPMRS)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui