Prazo final para quitar o CCIR é 28 de fevereiro e o pagamento pode ser realizado somente em agências do Banco do Brasil
Em Rio do Oeste, agricultores podem recorrer à secretaria da Agricultura para retirada das guias de pagamento do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O documento é expedido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e comprova a regularidade cadastral do imóvel rural.
O prazo final para pagamento da taxa é 28 de fevereiro e, nesse ano, as guias se referem ao exercício 2015/2016. O CCIR é exigido para legalização de transferências em cartórios, arrendamentos, hipotecas, desmembramentos ou partilhas de imóveis rurais. Diante da concessão de crédito agrícola, também é necessário apresentar o documento.
Certificados expedidos antes de 2015 perderam a validade, devido à emissão das novas guias, que podem ser quitadas somente em agências do Banco do Brasil.

Vale lembrar aos proprietários rurais, que ainda não colocaram em dia o CCIR, que vem procurar o setor de agricultura das prefeituras de seus municípios.