Prefeito de Lontras recebido pelo secretário Jamir, da 14ª ADR

0
1228

Jamir Marcelo Schmidt, secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira 7, o prefeito de Lontras Marcionei Hillesheim e o presidente do PMDB da cidade, Sérgio Maggio. No e26ncontro eles discutiram a revitalização da SC-110 e a reforma do ginásio da Escola de Educação Básica Cecília Bertha Hildegard Cardoso.

Secretário Jamir recebe Marcionei, prefeito de Lontras (Foto: AI14ªADR)

De acordo com o prefeito, a reforma do ginásio iniciou em 2008, mas nunca foi concluída, o que acaba prejudicando os estudantes. “Além de ser o patrimônio público que está se deteriorando essa estrutura faz muita falta para os alunos que não contam com o espaço adequado para a prática do esporte. Sabemos que os governos Federal e Estadual passa por uma grave crise, mas gostei muito da conversa com o secretário e ele já se comprometeu a levar o nosso pedido a Florianópolis para tentarmos uma solução.”

Ao falar sobre a obra da SC-110 que dá acesso a Lontras, Jamir explicou ao prefeito que a revitalização já foi licitada pelo Governo do Estado no ano passado e a empresa vencedora aguarda apenas o orçamento de 2017 para iniciar os trabalhos. “Sabemos que essa rodovia é fundamental, pois é o principal acesso a cidade e nos próximos dias tenho certeza que esta obra, que terá um investimento de R$ 1.415,211,55 e é tão esperada pela comunidade, vai sair do papel”, afirmou.